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terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

As bicicletas na Primeira Guerra Mundial


Durante a Primeira Guerra Mundial a bicicleta era um transporte essencial.

Eram outros tempos: os motores dos carros eram muito confiáveis, decadente cavalo como arma de guerra e fazer a informação viaja entre a frente ea parte de trás foi um desafio para os corajosos. Então, a moto sofreu uma idade de ouro: era uma forma barata e rápida de mobilizar tropas, recebendo o e-mail, salvar o terreno … e para manter os telescópios.

O uso da bicicleta em teatros de guerra anterior à Grande Guerra. Quase meio século antes tinha sido testado na Guerra Franco-Prussiana (1870), embora não tenha sido, até 1899, na Segunda Guerra Mundial Boer , quando seu uso se espalhou para transportar material ou monitoramento de trilhos de trem . A estréia promissora para uma indústria com fome de novas máquinas e técnicas.

A França introduziu a moto no Exército em 1887, e na Inglaterra e na Alemanha foram rápidos a fazer o mesmo.

No século XIX, havia também os primeiros batalhões ciclista. A França introduziu a moto no Exército em 1887, e na Inglaterra e na Alemanha foram rápidos a fazer o mesmo. Acompanhado dele para impulsionar o progresso técnico-militar: a moto estava um laboratório sobre duas rodas, onde os protótipos que vão desde a sofisticação duvidosa (motos com armas construídas) e as soluções engenhosas para bater o tempo (bicicleta dobrável).

A moto sobreviveu a Grande Guerra, mas aos poucos foram substituídos por regimentos motorizados. Apesar de sua lenta agonia, durante bicicletas Guerra Mundial, refinados e mais leves, desempenhou um papel importante, sobreviveu ao longo do século e até mesmo além: o último batalhão a desaparecer foi o suíço no início dos anos s. XXI.

A primeira bicicleta dobrável, usada durante a Grande Guerra, é a avó do atual.

O legado dessas motos sobrevive apesar dos contratempos em alguns dos projetos atuais. A primeira bicicleta dobrável fabricado em série, amplamente utilizada durante a Grande Guerra, é a avó de muitos presentes. E o modelo desenhado por Bianchi em 1912 para as tropas italianas, incluindo a suspensão traseira, que é uma mais honroso do mountain bike hoje ancestral.

Frente para trás

Ninguém sabe exatamente quantas bicicletas foram utilizados durante a guerra, mas os especialistas falam de centenas de milhares. Uma figura extraordinária, ainda mais considerando o número limitado de tecnologias de ponta presença militares, como aviões ou tanques de nós vivemos na imaginação da guerra.

O uso de bicicletas nas frentes de frente-estacionário, onde a desorientação e fadiga por tédio eram freqüentes, foi variada. Era um meio leve, rápido e acima de tudo silencioso. Jim Fitzpatrick, autora de uma bicicleta história militar documentado, ele conta como um grupo de ciclistas soldados aliados mataram dois mensageiros alemães em uma motocicleta. A vantagem do silêncio.

A moto era um objeto onipresente. Nas batalhas famosas como Gallipoli, mas também na parte traseira, onde a população, que malvivía em economia de guerra total, não só a escassez de alimentos, mas sofreram também combustível. Além disso, a bicicleta constitui um pedido de recrutamento, especialmente após os primeiros assassinatos. “Você gosta de andar de bicicleta?Por que não pedalar ao rei? Recrutas são procurados. Inclui bicicleta “, ler um cartaz britânico da época.

A indústria feroz e competitiva

Nos 30 anos anteriores à eclosão da guerra, um conflito no qual 10 milhões de pessoas morreram, a moto pulou para diariamente significa invenção extravagante entre os trabalhadores urbanos e moradores rurais. Também para os militares. Em 1908, um capitão britânico elogiou em detalhes em um documento oficial o “poder da bicicleta como fator estratégico e tático.”

O papel dos ciclistas batalhões mudou ao longo da guerra. Durante os primeiros meses, a guerra facilitou o seu trabalho (o primeiro soldado britânico foi morto um olheiro ciclista, 21 de agosto, 1914), mas, quando as linhas são frentes e tornou-se guerra de posição estática que assumiu, os corpos dos ciclistas tiveram que resignar-se a meras funções de infantaria.

O primeiro soldado britânico morto foi um navegador ciclista

A Grande Guerra foi decidido nas trincheiras, no ar, no mar e nos jornais. Foi uma guerra total.Mas também, e os políticos nos Estados sabia-o papel da tecnologia e do comércio era uma questão vital para a vitória. Reino Unido e Alemanha são, então, contestou a supremacia no mercado mundial em geral, e na produção de bicicletas em particular.

Dinamarca, Japão, Argentina … A moto era o comércio global. Ambas as potências econômicas do mesmo vendeu três continentes. Claro, os britânicos pensaram suas bicicletas eram os melhores, e os alemães contrário. Uma vez que briga, a propaganda que infectou o zeitgeist.Nem bicicleta, humilde e objeto inofensivo, pois nunca seria um tanque, que era seguro.

A última vontade do soldado

A moto era uma fonte indireta de histórias de guerra. Havia soldados que morreram para eles e enviados soldados mortos em uma dessas selas, lápides duras. Muitos também foram salvos pela velocidade das bicicletas-ambulâncias, tipo de passistas paralelas onde uma maca para o ferido foi inserido.

Nós não temos acesso à mente dos soldados, mas suas letras, que os sobreviventes. Uma das centenas de milhares de pessoas foi a de Joseph Ditchburn, British Segundo Batalhão Durham. Era agosto de 1914 ea corrida já começou. Ditchburn escreveu para sua mãe para lhe dizer em breve entrar em combate. Ele o fez, e logo depois morreu. Entre seus últimos desejos era o desejo de enfeitar sua bicicleta: “É uma grande máquina e ela vai.”

BIKES ao Outubro Vermelho


Em 1917, um ano antes do fim da Grande Guerra, a Rússia tinha a sua própria agitação interna: Dez dias que abalaram o mundo e que era batalhão ciclista ativo defendendo o Governo Provisório da ameaça bolchevique. Durante o assalto ao Palácio de Inverno em São Petersburgo, partidários de Lenin e Trotsky foram atendidas por uma resistência heterogênea. Entre os adversários, além de um batalhão de mulheres, diz grupo de ciclistas soldados, que após a primeira hesitação, deserta e passou as forças vermelhas. A Revolução de Outubro foi começando a ter sucesso.

Fonte: Anarquista.net


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